Cordoalhas

  • Cordoalhas
  • Cordoalhas
  • Cordoalhas
  • Cordoalhas

Solicite seu orçamento!

As cordoalhas de aço têm formato totalmente helicoidal e estão disponíveis em modelo de 7 fios de aço, com alto teor de carbono, são utilizadas para protender o concreto, garantindo maior rigidez e densidade ao produto, que é empregada em processos de protensão aderente.

O elemento do cabo é alongado e ancorado para promover a necessária força de protensão. Após ser esticado e fixado pelas ancoragens, o cabo comprime o concreto, ao tentar voltar ao seu comprimento inicial.

Aplicações:

Vigas protendidas
Pontes e viadutos
Estruturas de concreto pré-moldado
Estruturas de contenção

 

As cordoalhas engraxadas são fabricadas por meio de um processo contínuo. Elas possuem camadas de graxa e são revestidas de Polietileno de Alta Densidade, aplicado diretamente sobre a cordoalha já engraxada, em toda a sua extensão.

Possuem características mecânicas idênticas às das Cordoalhas Nuas. São duráveis e resistentes a danos provocados pelo manuseio habitual nas obras, assim como durante o corte, o enrolamento e o posicionamento. Em função do grande peso desses conjuntos, e para que se evitem danos às suas capas plásticas, as bobinas e os feixes de Cordoalhas Enroladas não devem ser suspensos por cabos de aço ou correntes, mas sim com o auxílio de faixas de nylon.

Aplicações:

Lajes protendidas
Pisos industriais protendidos
Radier protendido