O solo grampeado é uma técnica para estabilização e reforço de solo, tanto em taludes naturais quanto em corte. É executado com o auxílio de chumbadores, concreto projeto e uma drenagem eficiente. O sistema aumenta a coesão do conjunto solo-reforço, criando uma massa de terreno estabilizado que funciona de modo semelhante ao muro de gravidade.

EXECUÇÃO

O sistema de contenção consiste, inicialmente, em executar perfurações no solo para instalação de barras de aço, os chumbadores ou grampos, dotados de mangueiras especiais de injeção.

As injeções de calda de cimento sob pressão vêm em seguida, e são feitas de forma setorizada, melhorando as condições geológicas do terreno e transformando-o em um muro de peso. Para finalizar é feito um revestimento em concreto projetado para proteção superficial do talude de solo grampeado e sob a face da parede, executa-se o sistema de drenagem.

Esta técnica é aplicada desde a contenção de emboques de túneis, taludes rodoferroviários, residenciais, indústrias e em qualquer local onde se precise de uma contenção eficiente.

Salientamos que, a execução desta solução em sua obra, contará com a supervisão em todas as etapas do sistema e posteriormente, apresentado em boletins de acompanhamento os registros, além de uma execução dentro dos mais rigorosos padrões de segurança do trabalho.

VANTAGENS

  •  Oferece proteção contra erosão e promove a restauração da cobertura vegetal da encosta.
  • Solução segura e econômica.
  • Execução rápida.

APLICAÇÕES

  • Contenção de encostas e taludes.

FOTOS

Equipes capacitadas e experientes

Atendimento as normas vigentes

Acompanhamento técnico de Engenheiro Civil habilitado no CREA

Gostou desta solução?
Faça um orçamento aqui: