1. QUEM SOMOS

A GEOSSINTEC nasceu em 2012 com o intuito de atender a crescente demanda por materiais geossintéticos em obras de engenharia no Brasil.

Nosso modo de atuação busca soluções inovadoras e de alta performance.

A empresa tem em seu DNA a excelência por padrão, na venda de produtos, nos serviços de aplicação dos mesmos, mas principalmente no atendimento personalizado e único a todos os seus clientes.

Independente do porte de seu projeto, o cliente é nosso maior bem, e nós entendemos que cada negócio merece ser tratado de modo singular, pontual e com habilidade.

Trabalhamos para atender as demandas com assertividade e objetividade, enaltecendo alternativas tecnicamente viáveis e que tragam custo x benefício em todos os parâmetros de execução.

Não medimos esforços para trazer ao cliente novas tendências no ramo da engenharia, obedecendo os mais altos padrões de qualidade e normas exigidas.

2. OBJETIVO

Este documento foi elaborado com os seguintes objetivos:

• Deixar claro os valores empresariais, para que todos os profissionais, prestadores de serviços e fornecedores possam compreendê-los, respeitá-los e praticá-los.

• Servir de referência individual e coletiva para atitudes e comportamento de cada profissional e fornecedor envolvido em nossos negócios.

• Contribuir para que esses valores sejam respeitados em todas as situações, em todas localidades onde nos fizermos presentes.

• Que nossos profissionais, fornecedores e prestadores de serviços se comportem de maneira correta, justa e respeitosa em relação à comunidade e ao meio ambiente.

3. A QUEM ESTE CÓDIGO SE APLICA

O Código de Conduta e Ética se aplica a todos profissionais e prestadores de serviços envolvidos nas atividades da GEOSSINTEC, e deve regular os comportamentos dentro e fora da empresa com:

• Fornecedores, clientes, parceiros de negócios e concorrentes;
• Poder público em todos os níveis;
• Comunidade local e com a sociedade em geral.

4. NOSSA MISSÃO

Fornecer soluções em obras de engenharia, valorizando clientes, colaboradores, fornecedores e sociedade.

5. NOSSA VISÃO

Ser empresa referência em excelência e inovação.

6. VALORES

• Qualidade
• Conhecimento
• Comprometimento
• Confiança
• Respeito

7. PRINCÍPIOS ÉTICOS E RELACIONAMENTOS

O Código indica o que a organização espera de cada profissional e fornecedor nas diferentes situações que podem enfrentar no trabalho ou mesmo fora dele.

• Compromisso com a verdade e com o que é justo;
• Cumprir as leis e normas vigentes dos locais onde atua;
• Proteger os ativos e a confidencialidade das informações da empresa;
• Integridade em todas as relações comerciais e operacionais.

Sempre que estiver indeciso sobre como agir, consulte este Código de Conduta e Ética.

A GEOSSINTEC preza pelo respeito as pessoas, na igualdade de gêneros, igualdade de oportunidades profissionais, independente de raça, sexo, religião, crenças ou nacionalidade.

Não são toleradas práticas discriminatórias, contra qualquer profissional, prestador de serviço, cliente, parceiros de negócios ou concorrente.

O coleguismo, parceria nas relações profissionais, o trabalho em equipe e a liderança responsável são incentivados pela organização, assim como o respeito entre os profissionais de diversas áreas, de modo a criar um ambiente de trabalho favorável para o crescimento dos negócios e a perenização da GEOSSINTEC.

8. CONDUTA GERAL EM RELAÇÃO A FORNECEDORES, PRESTADORES DE SERVIÇOS E CLIENTES

Acreditamos na solidez do relacionamento com nossos fornecedores. Para isso é fundamental que todos conheçam e atuem em conformidade com a legislação e com o presente Código, sendo responsável por disseminar, monitorar e assegurar o cumprimento deste em todas as suas atividades.

8.1. Integridade

Espera-se que todos os fornecedores demonstrem altos padrões éticos e mantenham a integridade em todas as interações com a GEOSSINTEC, administração pública e clientes. Assim, toda e qualquer forma de corrupção, extorsão ou fraude é estritamente proibida.

A GEOSSINTEC não compactua com práticas comerciais coercitivas para obter vantagem ou qualquer tipo de assédio (moral, sexual, político e religioso).

8.2. Confidencialidade

Consideramos a informação um ativo importante, essencial para os negócios de uma organização e, consequentemente, precisa ser devidamente protegida.

A confiança é uma das bases do relacionamento da GEOSSINTEC com todos seus parceiros de negócios, dessa forma, esperamos que detalhes e informações sejam sempre tratados como confidenciais, mantidos longe de ameaças para garantir a continuidade dos negócios, minimizando riscos à empresa e a nossos clientes.

9. CONDUTA EM RELAÇÃO A COMUNIDADE E AO MEIO AMBIENTE

Procuramos sempre conviver de forma harmoniosa com as comunidades onde atuamos, respeitando as pessoas, suas tradições, seus valores e o meio ambiente.

9.1. Trabalho Infantil

A GEOSSINTEC não utiliza trabalho infantil e procura se certificar de que seus parceiros de negócios sigam o mesmo princípio.

9.2. Meio Ambiente

Todas as atividades realizadas pela GEOSSINTEC devem ser realizadas em obediência à legislação e às normas ambientais vigentes, buscando adicionalmente a avaliação prévia de aspectos e impactos ambientais, o uso racional dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente.

10. RESPONSABILIDADES

Cada profissional e cada prestador de serviços da GEOSSINTEC deve zelar pelo cumprimento do Código de Conduta e Ética. A diretoria da GEOSSINTEC deverá ser informada em caso de violação destas normas.

11. TREINAMENTO

Todos os colaboradores, prestadores de serviços e administradores deverão ser treinados, sem exceção alguma, de forma sistemática neste programa, no mínimo uma vez por ano, podendo ocorrer uma diminuição desta periodicidade, caso a administração identifique necessidade de assim o proceder, de forma a garantir o pleno comprometimento de todos os envolvidos, nas diretrizes, definidas neste Código de Conduta.

Os registros destes treinamentos deverão ser arquivados, conforme a sistemática do sistema de gestão de documentação da empresa, ficando a disposição para serem apresentados para partes interessadas que venham a demonstrar interesse em conhecer o conteúdo deste Código, verificando as ações de sua implementação e manutenção.

12. ANÁLISE PERIÓDICA PARA A REALIZAÇÃO DE ADAPTAÇÕES E MELHORIAS

Ao menos uma vez por ano, a administração da GEOSSINTEC, irá reunir-se com o objetivo de verificar as diretrizes deste programa, e através de uma análise crítica, avaliar a necessidade de serem efetuadas modificações para garantir a eficácia e atendimento dos padrões de comportamento definidos no escopo deste documento.

Esta frequência poderá ser diminuída ou aumentada, em decorrência de indícios que assim determinem esta ação a ser tomada pela administração da empresa, sendo estas ações registradas e documentadas em ata de reunião, a ser arquivada dentro dos padrões definidos pela sistemática da gestão de documentos da empresa.

13. CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Seguem os canais que podem ser utilizados para a comunicação de fatos que não estejam em conformidade com o conteúdo descrito neste Código de Conduta.

• Carta encaminhada para GEOSSINTEC ENGENHARIA, endereço:
Avenida Independência, nº 700, sala 102, Centro, Campo Bom/RS, CEP 93700-000
• E-mail: qualidade@geossintec.com.br
• Comunicação via site: www.geossintec.com.br

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA