Tirantes e Sistemas de Ancoragem

  • Tirantes e Sistemas de Ancoragem
  • Tirantes e Sistemas de Ancoragem
  • Tirantes e Sistemas de Ancoragem
  • Tirantes e Sistemas de Ancoragem

Solicite seu orçamento!

A construção civil é hoje amplamente atendida pelas vantagens da utilização de sistema de protensão, e os tirantes de aço para protensão são a opção ideal para as mais variadas demandas do mercado. Permanentes ou provisórios, seja em solo de terra ou rochoso, as barras e componentes da nossa marca proporcionam alta performance em aplicações estruturais como recuperações, estaiamentos, pré-moldados, além da área de geotecnia através de muros de contenção, estacas, solos grampeados, entre outros.

O sistema de protensão consiste na utilização de barras de aço especiais, que oferece componentes de ancoragem de alta qualidade e capacidade. As barras podem ser cortadas em qualquer ponto, e as luvas de emenda garantem que as emendas sejam feitas de maneira funcional, diminuindo o desperdício de material.

O sistema é completo e desenvolvido com uma série de artigos que atuam de modo a garantir a maior aderência e funcionalidade.

Porca de ancoragem

Fornecidas no formato cilíndrico com rebaixo para a chave, as porcas atuam de modo a transferir a protensão para as placas de ancoragem.

Placas de Ancoragem

Essenciais para o bom funcionamento do sistema, as placas são responsáveis pela transferência e distribuição da protensão para toda a estrutura a ser ancorada. Estão disponíveis nos designs de furos central Redondo e Oblongo.

Luvas de Emenda

De fácil encaixe devido ao passo da rosca, as luvas possuem um “stop” para impedir a instalação inadequada dos tirantes. Com as luvas de emenda, os projetistas tem a possibilidade de livre escolha com relação ao comprimento dos tirantes.

Para a ancoragem funcionar, todos os componentes do sistema de protensão devem atuar em sintonia. Os tirantes suportam fortes esforços de tração, pois transferem essas tensões ao solo a partir da interação com o bulbo, que é formado a partir da injeção de cimento fixado na região estável do maciço.

Com todos esses elementos agindo de modo conjunto, os tirantes de aço transmitem tração entre as suas extremidades, atuando com a finalidade de distribuir toda a carga aplicada para a estrutura a ser ancorada. Esse sistema garante que não ocorram escorregamentos, pois impede a redução da força de protensão nas situações em que já movimentação no solo ou na estrutura.

 

Para orçamentos, enviar e-mail para:

atendimento@geossintec.com.br